O Futebol Clube Derby conquistou hoje a Taça São Vicente, em futebol, ao derrotar o Mindelense por 4-2 no desempate, por pontapés a partir da marca da grande penalidade, após empate (1-1) no tempo regulamentar.


Ao fim dos primeiros 45 minutos, as duas equipas foram para os balneários empatadas a zero, pelo que os golos só surgiram na segunda parte.
Marcou primeiro o FC Derby, aos 78 minutos, por intermédio de Metcha, na conversão de uma grande penalidade.
O Mindelense respondeu aos 85 minutos, por intermédio do extremo Latche, autor do último toque na bola para o fundo das redes da baliza do Derby, após jogada de envolvimento ofensivo do Mindelense pelo lado direito.
Com o empate 1-1 no tempo regulamentar foi necessário recorrer ao desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade para se encontrar o vencedor da edição 2016-2017 da Taça São Vicente.
Aqui, os de azuis e brancos foram mais competentes ao converter quatro grandes penalidades contra dois do Mindelense, e festejaram a conquista de mais um troféu.
Estas duas equipas, lembre-se, vão representar São Vicente no campeonato de Cabo Verde, já no próximo fim-de-semana, com o Mindelense a deslocar-se a Santo Antão para defrontar o Paulense, e o Derby a receber em casa o Sporting da Praia.
Por outro lado, a contar para a primeira mão da liguilla, Ponta de Pom e Salamansa empataram a dois golos, mas é a equipa de Salamansa que parte em vantagem para a segunda mão, uma vez que, na condição de visitante marcou dois golos “em casa” do seu adversário.
Assim, basta um empate a zero no jogo da segunda mão para o Salamansa continuar na 1ª divisão, ao passo que ao Ponta de Pom só a vitória interessa para regressar ao escalão maior do futebol sanvicentino.
Fonte: Inforpress