A Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) deve reunir-se terça-feira, 10, com os clubes nela filiados para reprogramar a época futebolística regional 2017/2018 e, assim, concluir todas as provas até o dia 31 de Março de 2018.


A informação foi hoje avançada à Inforpress pelo presidente da AFSV, César Lima, que explicou que a decisão de concluir as provas regionais até àquela data emanada da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), saiu da reunião extraordinária que ocorreu no último fim-de-semana, na Cidade da Praia, e relaciona-se com o início do Mundial de Futebol 2018, na Rússia.
“Tínhamos a época já toda programada e as competições em São Vicente ficariam concluídas no dia 07 de Maio de 2018”, concretizou César Lima, para quem esta nova informação da FCF representa um “condicionamento grande” para a associação.
“Vamos dar a palavra aos clubes e encontrar uma forma de mudar os calendários”, avançou a mesma fonte, que, para já, admite jogos a meio da semana para evitar cortar provas já programadas.
Por outro lado, a “grande maioria” dos clubes de São Vicente já iniciou os trabalhos de pré-época segundo a mesma fonte, que espera anunciar a nova programação já esta quarta-feira.
A Inforpress apurou ainda que já está constituída a comissão eleitoral da FCF que vai agora organizar as eleições no órgão máximo que rege o futebol no arquipélago, marcadas para o dia 28.
Inforpress