As equipas do Mindelense e do Derby dão este sábado, no Estádio Adérito Sena, o pontapé de saída nas provas calendarizadas pela Associação de Futebol de São Vicente para a época 2017-2018, quando disputarem a Supertaça.


Primeira competição da nova época futebolística, a Supertaça é disputada pelo campeão e pelo vencedor da Taça de São Vicente da época anterior.
O Mindelense conquistou o campeonato da época transacta, ao passo que o Derby arrebatou a Taça São Vicente ao vencer, precisamente o Mindelelense, na final, por 4-2 no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade, após empate (1-1) no tempo regulamentar.
Segue-se, na semana seguinte (21 e 22 de Outubro) o arranque do Torneio de Abertura, prova de preparação que disputado no sistema de todos contra todos a uma volta pelos oito clubes da 1ª divisão.
A jornada inaugural tem o seguinte quadro de jogos: Ribeira Bote – Batuque e Derby – Académica, no sábado, 21, e Salamansa – Castilho e Farense – Mindelense, no domingo, 22.
Por outro lado, a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) decidiu manter a programação já elaborada para a época 2017-2018, até receber novas directivas da direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que sairá da eleição marcada para o dia 28.
“Reunimos com os clubes para rever as datas das provas com o intuito de concluir as competições até o dia 31 de Março de 2018, mas os clubes decidiram aguardar por novas decisões da FCF”, disse o presidente da AFSV, César Lima, à Inforpress.
O quadro competitivo da 1ª divisão da AFSV inclui provas como Supertaça, Torneio de Abertura, Taça São Vicente e campeonato regional, entre outras, que devem prolongar-se até o dia 07 de Maio de 2018.
Inforpress