Os líderes Mindelense e Derby empataram a dois golos na ronda cinco do Torneio de Abertura, resultado que beneficiou o Batuque que, ao golear o Farense por 5-1, ficou a um ponto das duas formações líderes.


Derby e Mindelense vão entrar na sexta e penúltima jornada da prova, no próximo fim-de-semana, como líderes com os mesmos 13 pontos, mas agora tendo o Batuque, com 12 pontos, a espreitar a liderança.
No jogo que encerrou a quinta jornada, no domingo, o Derby esteve a vencer por 2-0 na primeira parte, contudo na segunda parte o Mindelense conseguiu chegar à igualdade, 2-2, resultado final.
Nos outros jogos, destaque para a goleado (5-1) que o Batuque impôs ao Farense e à vitória de 3-0 da Académica ante o cada vez mais lanterna vermelha, Salamansa, que ainda não pontuou na prova.
No jogo inaugural da jornada, Castilho e Ribeira Bote empataram a dois golos.
Quadro dos resultados da quinta jornada: Ribeira Bote 2 Castilho 2; Batuque 5 Farense 1; Mindelense 2 Derby 2; Académica 3 Salamansa 0.
A próxima jornada, a sexta e penúltima, reserva o seguinte quadro de jogos: Salamansa – Derby e Castilho – Académica, no sábado, 25, e Mindelense – Batuque e Farense – Ribeira Bote, no domingo, 26.
Na classificação do Torneio de Abertura, disputadas cinco jornada, Mindelense e Derby lideram com os mesmos 13 pontos, seguidos de Batuque com 12 pontos, Académica do Mindelo com oito pontos e Castilho com sete pontos.
Ribeira Bote tem quatro, Farense três pontos, e Salamansa, que ainda não pontuou, é o lanterna vermelha.
O Torneio de Abertura é uma prova de preparação das oito equipas do campeonato da 1ª divisão, que antecede o campeonato regional, e é disputado no sistema todos contra todos a uma mão, em sete jornadas de quatro jogos cada.
Inforpress