As equipas do Mindelense, Derby, Académica, Batuque e Salamansa, todas da 1ª divisão, e as formações do São Pedro e do Falcões do Norte, da segunda, estão qualificadas para a 2ª eliminatória da Taça São Vicente.


Com efeito, na maratona de sete jogos distribuídos por três dias, incluindo o feriado municipal de segunda-feira, 22, aconteceu taça num único jogo, ou seja, naquele em que um clube da 2ª divisão, o São Pedro, eliminou um outro do principal escalão, o Castilho.
Nos restantes, vingou a previsibilidade, ou seja, as formações da 1ª divisão eliminaram as congéneres da 2ª divisão. No único jogo entre clubes da 2ª divisão, Falcões do Norte eliminaram o Amarante.
Quadro dos resultados completos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente:
Ribeira Bote 0 – Académica 0 (apurada a Académica no desempate por penaltis); São Pedro (2ª divisão) 2 – Castilho 1; Falcões do Norte (2ª divisão) 3
– Amarante (2ª divisão) 1; Farense 1 – Mindelense 2; Calhau (2ª divisão) 0 – Salamansa 0 (apurado Salamansa no desempate por penaltis) e Corinthians (2ª divisão) 0 – Derby 4.
A 2ª eliminatória disputa-se no dia 24 de Fevereiro, as meias-finais estão aprazadas para dia 17 de Março e a final joga-se no dia 05 de Maio.
Esta prova foi enquadrada nas celebrações do Dia do Município de São Vicente, celebrado segunda-feira, 22.
Já no próximo fim-de-semana regressa o campeonato regional, com o calendário a oferecer o seguinte quadro de jogos para a 5ª jornada da primeira volta:
Sábado, 27, Castilho – Farense (14:00) e Mindelense – Salamansa (16:00), e no domingo, 28, Ribeira Bote – Derby (14:00) e Académica – Batuque (16:00).
Na classificação, disputadas as primeiras quatro jornadas, o Batuque segue como líder isolado com 10 pontos, seguido do Mindelense e do Derby com os mesmos oito pontos, Castilho tem seis pontos, Salamansa cinco pontos, Académica três pontos, Farense dois pontos e Ribeira Bote com um ponto.
Inforpress