O título de campeão de São Vicente da 1ª divisão só fica definido na última jornada da prova, no próximo sábado, quando se defrontarem Derby, líder isolado com 33 pontos, e o Mindelense, segundo com 31 pontos.


A penúltima jornada, concluída ao final da tarde de hoje, deixou tudo na mesma, ou seja, os dois candidatos ao título triunfaram nos respectivos jogos – o Derby venceu a Académica por 1-0, igual resultado favorável ao Mindelense na sua partida com o Batuque.
Assim, o campeonato chega ao fim no próximo fim-de-semana e ao Derby basta um empate no seu jogo com Mindelense, no próximo sábado, para festejar a conquista do título, enquanto ao Mindelense só interessa a vitória.
Destaque ainda da jornada hoje concluída para a vitória do Ribeira Bote, a segunda em 13 jogos, ante o Farense de 2-1, resultado que aproxima a equipa da Primeira Zona Libertada, agora com seis pontos, da Académica, com oito pontos.
No outro jogo da 13ª jornada, o Salamansa venceu o Castilho por 2-0.
Resultados completos da 13ª e penúltima jornada do campeonato de futebol de São Vicente da 1º divisão:
Castilho 0 Salamansa 2, Mindelense 1 Batuque 0, Ribeira Bote 1 Farense 0 e Académica 0 Derby 1.
Na classificação, Derby lidera com 33 pontos, seguido do Mindelense (31), Batuque (23), Salamansa (19), Farense (16), Castilho (12), Académica (08) e Ribeira Bote (06).
A próxima jornada, a última, joga-se na sexta-feira, 30, e no sábado, 31, já que no domingo, 01 de Abril, dia de Páscoa, não se joga para o campeonato, com o seguinte quadro de jogos:
Sexta-feira, 30, Farense – Académica (14:00) e Salamansa – Ribeira Bote (16:00)
Sábado, 31, Derby – Mindelense (14:00) e Batuque – Castilho (16:00).
Inforpress