A Câmara Municipal de São Vicente procede este fim-de-semana à inauguração do campo relvado da zona piscatória de Salamansa com um torneio quadrangular de futebol envolvendo as equipas federadas do Mindelense, Batuque, Farense e Salamansa.


O campo de Salamansa, localidade que dista oito quilómetros do centro da cidade do Mindelo, e que mantém um clube na 1ª divisão do futebol de São Vicente, é, segundo a câmara, fruto da parceria da autarquia com empresas nacionais e estrangeiras que se encontram a laborar na ilha.
Dotado de relva sintética, bancada e de um parque de estacionamento de viaturas, na primeira fase, já que a segunda inclui a construção de balneários, o campo enquadra-se, segundo a autarquia, na política camarária da afirmação de um município “cada vez mais saudável e inclusivo”, aliado à prática do desporto.
O torneio quadrangular que marca a inauguração principia às 14:00 de sábado, 30, com o jogo Salamansa – Mindelense, seguido do Batuque – Farense, às 16:00.
A segunda e última jornada, no domingo, 01 de Julho, engloba os jogos Mindelense – Farense, às 11:00, e Salamansa – Batuque, às 13:00.
Por outro lado, recentemente, a câmara anunciou obras de alargamento e construção de balneários campo relvado de Monte Sossego e construção de balneários no de Chã de Alecrim, ambas em curso.
Tanto o campo de Monte Sossego como o da Bela Vista, por outro lado, devem receber ainda este ano relvados novos.
São Vicente passa, assim, a contar com oito campos de relva sintética nas localidades de Chã de Alecrim, Bela Vista, Monte Sossego, Ribeira de Craquinha, Madeiralzinho, Salamansa, para além do Estádio Adérito Sena e do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Por outro lado, a Inforpress apurou que o Estádio Adérito Sena deve receber, ainda durante o actual defeso da época futebolística, obras de requalificação, num projecto da FIFA e da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Inforpress