O super clássico de Cabo Verde abre o torneio dos 75 anos da Académica do Mindelo.

A partir das 14 horas no estádio Adérito Sena, Mindelense e Sporting, os dois maiores clubes de Cabo Verde medem forças neste reencontro histórico do futebol nacional.

Na antevisão do jogo desta tarde Janito Carvalho, técnico principal dos leões, expressou o prestigio que é participar no torneio dos 75 anos da Académica do Mindelo, onde participam quatro grandes equipas, três históricos de Cabo Verde e um de Portugal.

Para o técnico leonino o torneio enquadra-se ainda no pré época, a equipa está cheia de vontade de entrar em campo, por ser um clássico, no entanto encara o jogo com tranquilidade. É um grande jogo mas não passa de um jogo de preparação. O Sporting quer ganhar sim, mas com a maior naturalidade.

 A renovação em mais de 50% do plantel, faz com que Janito coloque certamente muita juventude em campo. Jovens que nunca sentiram o ambiente do clássico. Carvalho, diz não sentir ansiedade no seio dos meus jogadores, é apenas mais um jogo.

Afirma sempre, que mesmo sendo contra a Académica de Coimbra, o Benfica,  Real Madrid, ou uma equipa de escalão inferior devem encarar o jogo com o mesmo respeito, com a mesma humildade. Espera entrega total em campo, para definir e decidir o jogo a favor do Sporting. É natural que o jogadores queiram transcender nos jogos grandes, portanto é o que Janito espera. Esforço, dedicação e tem a certeza que vão conseguir a vitória.

 A convocatória foi feita olhando para dois aspectos. Competição e mostrar o valore dos jovens que tem. Os leões trouxeram muitos jovens, mas não os trouxe só por serem jovens. São jovens com qualidade, que podem jogar, hoje amanha ou em qualquer jogo, portanto quem joga hoje, é quem estiver em melhor condições para enfrentar o Mindelense, conclui o treinador leonino. O Sporting tem um nome a defender, a equipa quando sai da cidade da Praia, carrega as costas toda a cidade e a ilha de Santiago- Sente  essa responsabilidade, por isso, é a melhor equipa do Sporting que entra em campo hoje frente ao Mindelense.