O Clube Sportivo Mindelense inicia a defesa do título regional de futebol 2017-2018, que ostenta, frente ao FC Derby, ditou o sorteio do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão.


Contudo, a prova que inaugura o quadro competitivo da presente época desportiva, aberta oficialmente no passado dia 01, é a Supertaça, já no dia 20, entre as formações do Mindelense (campeão regional) e do Batuque (vencedor da Taça São Vicente), ambas competições da época passada.
O torneio de abertura, prova que anualmente antecede o campeonato regional, envolvendo as oito equipas da 1ª divisão, será disputada, por seu lado, em sete jornada, de 27 de Outubro a 09 de Dezembro, iniciando o campeonato uma semana depois, a 15 de Dezembro.
A primeira jornada do torneio de abertura, de acordo com o sorteio, engloba os jogos Salamansa – Farense, Derby – Batuque, Corinthians – Mindelense e Castilho – Académica.
A primeira jornada do campeonato regional, por seu lado, a principiar no fim-de-semana 15 e 16 de Dezembro, tem o seguinte quadro de jogos: Corinthians – Batuque, Mindelense – Derby, Castilho – Salamansa e Farense – Académica.
Por outro lado, a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) já tem pronto o calendário dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente, prova que congrega os clubes da 1ª e da 2ª divisão.
O sorteio a 1ª eliminatória, a disputar-se nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro de 2019, ditou os seguintes jogos:
São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão), Académica – Mindelense, Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), Falcões (2ª divisão) – Castilho, Farense – Amarante (2ª divisão) e Salamansa – Corinthians e Batuque – Derby.
A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro de 2019, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final a 06 de Abril.
Inforpress