A Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) prossegue este fim-de-semana com o cumprimento do calendário de provas oficiais com o arranque do torneio de abertura, agora designada Taça Associação.


A inaugurar a competição, que será disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todas a uma mão, a partida Mindelense – Falcões do Norte, às 14:00 de sábado, 21, seguida do encontro Derby – Salamansa.
A primeira jornada é concluída no domingo, 22, com os jogos Farense – Amarante e Batuque – Académica.
A primeira competição oficial da época foi a Supertaça, disputada no dia 06, e conquistada pelo Mindelense, que derrotou o Amarante por 2-1.
O campeonato regional de São Vicente, por seu lado, a disputar em 14 jornadas distribuídas por duas voltas, principia no fim-de-semana 16 e 17 de Janeiro de 2016 com os jogos Falcões do Norte – Mindelense, Farense – Salamansa, Académica – Derby e Batuque – Amarante, na primeira jornada.
Da mesma forma, a Taça São Vicente, que envolve as equipas da 1ª e 2ª divisão, já calendário e sorteio, e será disputada de 22 de Janeiro de 2016 a 30 de Abril do mesmo ano, em duas eliminatórias, meias-finais e final.
A primeira eliminatória, distribuída por três dias (22, 23 e 24 de Janeiro) tem o seguinte quadro de jogos; Calhau (2ª divisão) – Académica (1ª divisão); São Pedro (2ª divisão) – Ponta d´Pom (2ª divisão); Batuque (1ª divisão) – Salamansa (1ª divisão); Derby (1ª divisão) – Mindelense (1ª divisão); Falcões do Norte (1ª divisão) – Amarante (1ª divisão); Castilho (2ª divisão) – Ribeira Bote (2ª divisão) e Farense (1ª divisão) – Corinthians (2ª jornada).
Os vencedores disputam a segunda eliminatória, seguindo-se as meias-finais e a final, esta última a disputar-se a 30 de Abril de 2016.
As provas da 2ª divisão, por seu lado, estão calendarizadas para o fim-de-semana 09 e 10 de Janeiro de 2016, com a Taça Associação, antigo Torneio de Abertura, e campeonato regional, com início marcado para o fim-de-semana 20 e 21 de Fevereiro.
Por fim, as provas nos escalões de formação, ficaram calendarizadas para 30 e 31 de Janeiro (sub-15) e 06 e 07 de Fevereiro (sub-17), ao passo que o campeonato no escalão feminino deve principiar no fim-de-semana 13 e 14 de Fevereiro.
Fonte: Inforpress