A 4ª jornada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão tem como chamariz o jogo entre o Farense, líder da prova com nove pontos, e o segundo classificado, Mindelense, com sete.


Nesta que será a primeira das restantes jornadas da competição a disputar-se em 2019, esta partida entre Farense e Mindelense, a disputar-se este sábado, às 16:00, tem outros condimentos, entre eles o facto de se tratar das duas equipas que já levam dez jogos sem perder (sete para o Torneio de Abertura e três para o campeonato).
Mas há mais, em campo vão estar a melhor defesa do campeonato – Farense sem golo sofrido em três jogos – e o melhor ataque, que pertence ao Mindelense, sete golos em três jogos.
Para condimentar ainda mais, basta recordar que o jogo entre as duas formações no Torneio de Abertura terminou com um empate a dois golos, mas com a particularidade de o Farense ter recuperado de uma desvantagem de 0-2.
Ademais, Bassana (Farense) e Rui Alberto Leite (Mindelense) são dois treinadores da nova vaga em Cabo Verde, que preferem o futebol de ataque, mas devidamente compensado, daí, quiçá, estarem reunidas condições prévias para uma boa partida de futebol.
A anteceder o jogo Mindelense – Farense, ainda no sábado, mas às 14:00, o palco será inaugurado pelas formações da Académica, quarta classificada com quatro pontos, e do Derby, quinto, com os mesmos quatro pontos.
A 4ª jornada é encerrada no domingo, 06, com os jogos Salamansa – Batuque (14:00) e Castilho – Corinthians (16:00).
Quadro dois jogos da 4ª jornada:
Académica – Derby (14:00) e Farense – Mindelense (16:00), no sábado, 05, e Salamansa – Batuque (14:00) e Castilho – Corinthians (16:00), no domingo, 06.
Na classificação, disputadas as primeiras três jornadas do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, o Farense é líder isolado com nove pontos, seguido de Mindelense, com sete, Batuque, com seis pontos, Académica, Derby e Salamansa, todas com quatro pontos, e, finalmente, Castilho e Corinthians, na cauda da tabela, ainda sem pontuar.
Para além do Torneio de Abertura, já disputado e conquistado pelo Mindelense, e do campeonato regional, em curso, a associação já tem igualmente pronto o calendário dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente 2018-2019, prova que congrega todos os clubes da 1ª e da 2ª divisão.
O sorteio à 1ª eliminatória, a disputar-se nos dias 20, 21 e 22 do corrente mês, ditou os seguintes jogos: São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão), Académica – Mindelense, Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), Falcões (2ª divisão) – Castilho, Farense – Amarante (2ª divisão) e Salamansa – Corinthians e Batuque – Derby.
A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro de 2019, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final a 06 de Abril.
Inforpress