As equipas do Mindelense, Derby e Amarante iniciaram a disputa da Taça Associação, ex-torneio de abertura, com vitórias ante as formações do Falcões do Norte, Salamansa e Farense, respectivamente, cuja primeira jornada ficou hoje concluída.


A goleada mais expressiva foi alcançada pelo Derby, que "despachou" o Salamansa por 5-1, mas Amarante também goleou na ronda inaugural o Farense, recém promovido, mas por 4-1.
O Mindelense, por seu lado, derrotou os Falcões do Norte por 1-0, ao passo que Académica do Mindelo e o Batuque não saíram do 0-0.
Resultados da 1ª jornada: Falcões do Norte 0 Mindelense 1; Derby 5 Salamansa 1; Farense 1 Amarante 4 e Académica 0 Batuque.
Na classificação, Derby, Amarante e Mindelense têm três pontos cada, Batuque e Académica, um ponto cada, e Falcões do Norte, Farense e Salamansa sem pontos.
A Taça Associação, disputada pelos oito clubes da primeira divisão em sete jornadas no sistema todos contra todos a uma volta, prossegue no próximo fim-de-semana com os jogos da 2ª jornada: Batuque – Farense e Amarante – Académica, no sábado, 28, e Salamansa – Falcões do Norte e Mindelense – Derby, no domingo, 29.
Fonte: Inforpress