Hélio Silva, Papalele, já se encontra em Portugal para representar o Fafe da terceira divisão.


Informou, no facebook, o empresário do internacional cabo-verdiano, Pedro Silva.

"Contactei vários clubes dos quais 3 fizeram carta convite sendo um de França, decidimos ir a testes ao Lille, resumindo muito vagamente pois daria um livro, o visto foi recusado algumas vezes inexplicavelmente”, disse, acrescentando que numa chamada á selecção nacional num estágio em Portugal, o avançado, natural de São Vicente, obteve um visto de duas entradas.

“Fomos então a Lille, onde esteve 15 dias em testes, dos quais resultou o relatório da equipe técnica para o contratarem.”, acrescentou.

“Infelizmente as leis francesas só deixam inscrever como profissional nos clubes, jogadores com internacionalização oficial, muito embora já tenha ido a selecção várias vezes, foi em jogos amigáveis, o nosso avançado não conseguiu ser inscrito", continuou.

"Após isso retornou a Cabo Verde, continuamos a luta de tentar vir para a Europa, submetemos o pedido de visto para um clube Português, ao qual semana após semana lá aguardávamos a boa notícia, agora passado algumas semanas, o visto foi aceite, e cá está ele! PAPALELE.", concluiu.

Recordamos que Papalelé foi considerado o melhor jogador do campeonato nacional em Cabo Verde da última temporada.
ADP