O presidente do Clube Sportivo Mindelense, Daniel Jesus, disse hoje, durante a apresentação do plantel, que o clube está com a ambição intacta na nova época desportiva para “fazer jus” ao título de campeão nacional de futebol.


Segundo Daniel Jesus, que falava no Estádio Adérito Sena, esta é a primeira vez em quatro anos que a equipa do Mindelense se apresenta com a maioria dos jogadores que estiveram no clube na época desportiva anterior.
Mas foram buscar “criteriosamente” atletas de outros clubes que jogam em posições-chave para reforçar a equipa.
“A ambição do clube mantém-se intacta. No ano do centenário conseguimos isso, mas vamos partir em igualdade de circunstâncias com as outras equipas. Só o trabalho, a humildade, a organização, a perseverança e a ambição é que nos vai levar a algum porto seguro”, afiançou Daniel Jesus.
O presidente do clube, campeão nacional de futebol, garante que o Mindelense está “melhor organizado” e que as ideias entre a equipa técnica e a direcção “estão mais sedimentadas”. Pelo que pretendem fazer a transição do centenário do clube com “ambição, dedicação, disciplina e perseverança para ganhar tudo”.
Ambição renovada também é a palavra de ordem do treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite.
A mesma fonte explicou que a exigência do clube é “ganhar sempre cada vez mais”, mas por enquanto quer focar na prova regional para renovar o título e depois pensar nas outras provas que são a Taça de São Vicente e o Campeonato Nacional.
Sobre as renovações o treinador disse acreditar que são “jovens que a tem qualidade, talento e ambição” para integrar o seu grupo e tem a certeza que vão levar uma mais-valia para a equipa e Mindelense.
Um dos reforços da equipa, Ruben Rafael, de 18 anos que chega dos Falcões do Norte disse que agora pretende lutar para entrar na equipa principal e conseguir a titularidade.
“Jogo na posição de médio atacante. É um sonho de qualquer jogador em Cabo Verde entrar no Mindelense e vou treinar forte, trabalhar muito, para entrar no onze principal”, arrematou o atleta.
A equipa do Mindelense terá 28 jogadores, sendo oito reforços. A equipa técnica liderada por Rui Alberto Leite continuou intacta com cinco elementos.
Inforpress