O Batuque Futebol Clube e o Clube Sportivo Mindelense empataram hoje a uma bola em jogo da 3ª jornada do Torneio de Abertura, mas o Batuque mantém a condição de líder da prova, agora com sete pontos.


O Mindelense, por seu lado, passou a somar cinco pontos, em três jogos.
Os golos da partida foram apontados na primeira parte, primeiro marcou o Mindelense, por intermédio de Ailton, respondeu o Batuque por Toi, na transformação de uma grande penalidade.
No outro jogo da tarde de hoje, o destaque para a primeira vitória da Académica no Torneio de Abertura, logo por 3-0, diante do Salamansa.
Os golos da Académica foram apontados por Danielson, Borracho e Rambé.
A jornada fica concluída este domingo com os jogos Farense – Falcões (14:00) e Castilho – Derby (16:00).
Na classificação, lidera o Batuque com sete pontos, seguido de Mindelense, com cinco pontos, Farense e Falcões do Norte, com quatro pontos, Académica do Mindelo, com três pontos, e Castilho, Salamansa e Derby, com um ponto cada.
Farense, Falcões do Norte, Castilho e Derby têm um jogo a menos.
O Torneio de Abertura é a prova tida de preparação das equipas para o campeonato regional e é disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todos a uma volta, com última jornada prevista para o fim-de-semana 24/25 de Novembro.
O campeonato regional de São Vicente da 1ª divisão, por seu lado, envolvendo os mesmos oito clubes joga-se  a duas voltas, totalizando 14 jornadas, e tem início marcado para o dia 07 de Dezembro.
O sorteio da 1ª jornada ditou os seguintes jogos: Salamansa – Farense, Falcões do Norte – Académica, Mindelense – Derby e Batuque – Castilho.
Inforpress