O Batuque Futebol Clube assumiu no último fim-de-semana a liderança isolada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão ao vencer o Farense (2-1) e beneficiar da derrota da Académica, anterior líder, na mesma jornada.


Com efeito, no jogo-cartaz da jornada, o Mindelense derrotou a Académica por 1-0, golo apontado por Larry, resultado que teve o condão que “mexer” na liderança, já que o Batuque que na véspera tinha vencido o farense, passou para a frente e na qualidade de líder isolado.
Nos outros jogos, destaque para o Derby, que voltou a ser derrota, agora pelo Salamansa (1-0), e mantém a condição de último classificado, e ainda para a vitória (1-0) do Castilho sobre o Falcões do Norte.
Resultados da 5ª jornada:
Salamansa 1 Derby 0, Farense 1 Batuque 2, Académica 0 Mindelense 1 e Falcões do Norte 0 Castilho 1.
Na classificação, Batuque é novo líder com 11 pontos, seguido da Académica, com dez pontos, Mindelense, com nove pontos, Salamansa, oito, Castilho, sete pontos, Farense, com seis pontos, Falcões do Norte, com dois pontos, e Derby, lanterna vermelha, com um ponto.
A próxima jornada, a sexta e penúltima da 1ª volta, a disputar-se no próximo fim-de-semana, reserva o seguinte quadro de jogos:
Mindelense – Falcões do Norte (14:00) e Derby – Académica (16:00), no sábado, 11,e Castilho – Farense (14:00) e Batuque – Salamansa (16:00), no domingo, 12.
Inforpress