O Futebol Clube Salamansa surpreendeu hoje o Batuque, que derrotou por 1-0, e passa a figurar entre as três equipas que lideram o campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, todas com 11 pontos.


São os casos de Batuque, da Académica do Mindelo e agora do Salamansa, equipas com sortes diferentes nos seus jogos da 6ª e penúltima jornada, ou seja, Salamansa vitoriosa, Batuque derrotada e Académica que não foi além de um empate a zero com o último classificado, o FC Derby.
Foi, com efeito, uma jornada atípica, em que os favoritos, em teoria, ficaram longe de resultados positivos, ou seja, das oito equipas apenas Salamansa e Castilho lograr conquistar os três pontos.
Na perseguição dos três da frente, o Mindelense, por seu lado, empatou a um golo com Falcões do Norte, ao passo que o Castilho mantém o bom momento ao alcançar mais uma vitória, desta feita de 1-0 ante o Farense, e já é quinto na tabela com os mesmos pontos do Mindelense.
Resultados da 6ª jornada: Mindelense 1 Falcões do Norte 1,  Derby 0 Académica 0, Castilho 1 Farense 0 e Batuque 0 Salamansa 1.
Na classificação lideram Salamansa, Batuque e Académica, todas com 11 pontos, seguidas de Mindelense e Castilho, ambas com dez pontos, Farense, seis pontos, Falcões do Norte, três pontos e Derby, lanterna vermelha, agora com dois pontos.
No próximo fim-de-semana o campeonato cede lugar aos jogos da primeira eliminatória da Taça São Vicente, que inclui clubes da 1ª e 2ª divisão.
Inforpress