O Mindelense conquistou este fim-de-semana o título simbólico de campeão da 1ª volta do campeonato de São Vicente, em futebol, ao vencer (3-1) o Farense e beneficiar dos empates de Salamansa, Batuque e Académica.


Na sétima e última jornada, disputada este fim-de-semana, as três equipas – Salamansa, Batuque e Académica – que comandavam com os mesmos 11 pontos, empataram os seus jogos, e o Mindelense, que seguia em quarto, fez a obrigação e venceu o Farense.
Destaque da jornada ainda para o Derby que, ao cabo de sete jornada, alcançou a primeira vitória, de 2-1 ante os Falcões do Norte, e entregou a lanterna vermelha à equipa verde da Chã de Alecrim.
Quadro dos resultados dos jogos da 7ª e última jornada da primeira volta:
Salamansa 2 Castilho 2, Farense 1 Mindelense 3, Batuque 0 Académica 0 e Falcões do Norte 1 Derby 2
Na classificação, lidera agora o Mindelense com 13 pontos, seguido de Batuque e Académica, ambas com 12 pontos, Salamansa, 12 pontos, Castilho 11 pontos, Farense, seis pontos, Derby cinco pontos e Falcões do Norte, lanterna vermelha, com três pontos.
A próxima jornada, 8ª e primeira da 2ª volta reserva os seguintes jogos:
Castilho – Batuque (14:00) e Derby – Mindelense (16:00), no sábado, 01 de Fevereiro, e Académica – Falcões do Norte (14:00) e Farense – Salamansa, no domingo, 02 de Fevereiro.
AA/JMV
Inforpress