A Académica do Mindelo assumiu este fim-de-semana liderança isolada do campeonato de futebol de São Vicente ao golear os Falcões do Norte por 4-0 e beneficiar da derrota do Batuque (0-1) ante o Derby.


Com efeito, tratou-se da 9ª jornada da prova em que, para além da derrota do Batuque, o Mindelense também cedeu um empate (1-1) frente ao Castilho, e ainda revelou a Académica como única equipa do trio da frente a sair vitoriosa.
O Derby, assim, confirmou o bom momento que atravessa e, embora seja o penúltimo classificado, aumentou para seis a vantagem de pontos para o último da tabela classificativa, Falcões do Norte.
Resultados da 9ª jornada:
Salamansa 0 Académica 4, Falcões 0 Farense 3, Mindelense 1 Castilho, Batuque 0 Derby 1.
Na classificação, Académica do Mindelo é o novo líder isolado, com 18 pontos, seguido de Batuque e Mindelense, com os mesmos 15 pontos, Castilho e Farense, ambos com 14 pontos, Salamansa, 12 pontos, Derby, nove pontos, e Falcões do Norte, lanterna vermelha, com três pontos.
A próxima jornada, a 10ª, reserva o seguinte quadro de jogos:
Castilho – Derby (14:00) e Batuque – Mindelense (16:00), no sábado, 15, e Farense – Académica (14:00) e Falcões do Norte – Salamansa (16:00), no domingo, 16.
Por outro lado, A Associação de Futebol de São Vicente procedeu ao sorteio da 2ª eliminatória da Taça São Vicente, com jogos previstos para o dia 22.
Assim, o sorteio ditou os seguintes jogos: Mindelense – Farense, Académica – Amarante (2ª divisão) e Batuque – Calhau (2ª divisão).
A equipa dos Falcões do Norte ficou isenta e, assim, apurada automaticamente para as meias-finais, que estão calendarizadas para o dia 14 de Março, ao passo que a final da Taça São Vicente disputa-se no dia 04 de Abril.
AA/CP
Inforpress