A remodelação do Estádio Adérito Sena, em São Vicente, deverá arrancar esta semana, projecto avaliado em mais de 600 mil dólares (cerca de 60 mil contos), disse hoje o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF).


Mário Semedo fez este anúncio em conferência de imprensa na Cidade da Praia, para esclarecer o posicionamento da Federação face à retoma da época futebolística no arquipélago.
O dirigente federativo apontou vários projectos que a instituição tem trabalhado, para melhorar as estruturas desportivas do país.
Recorde-se que o Governo anunciou, no ano passado, cerca de 21 mil contos canalizados no Orçamento do Estado, destinado à referida estrutura desportiva.
O dirigente avançou também o projecto no Centro de Estágios, na ilha do Sal, com aquisição de equipamentos, avaliados em cerca de 60 mil dólares, além do campo de centro de estágios na Praia, que se encontra completamente remodelado.
Conforme destacou, a FCF recebeu autocarros que vão ser distribuídos às regiões desportivas, para apoiar os clubes no transporte durante o período das provas.
“Sabemos que existe um grande défice de transporte das carnavas, portanto nós vamos distribuir, numa primeira fase, seis regiões desportivas para que possam apoiar os clubes.
Mário Semedo revelou ainda projectos que estão na avaliação da FIFA, nomeadamente a renovação dos relvados no Estádio da Várzea e Santa Cruz, ilha Santiago, e o Estádio 5 de Julho no Fogo.
Afirmou que a FCF tem trabalhado com serenidade, ressaltando que é preciso entender que os projectos têm os seus trâmites e procedimentos para a sua finalização e não dependem só da FCF.
HR/CP
Inforpress