Nery Mileno Rocha Semedo, natural de Santo Antão, filho de mãe santontonense e pai santiaguense, viveu uma parte da sua vida na sua ilha natal e os restantes, ele esta a partilhar com os santiaguenses, em especial a população de Tarrafal.



Desde a sua chegada em Tarrafal tem se destacado em várias áreas, desde associativismo, liderança, treinamento e gestão, ele que também além de fazer trabalhos voluntários é gestor de uma pensão.

Ele praticou futebol durante alguns anos e devido a um grave lesão acabou por abandonar a carreira de guarda-redes e, se aventurou como treinador de baliza no futebol, aliás, o futebol é mais uma áreas que ele domina.

Desde a sua chega ao Tarrafal já passou pela extinta equipa Real Júnior de Chão Bom, Estrelas de Amadores e atualmente está na equipa de Varandinha que ele ajudou a se sagrar campeão de Santiago norte. Trabalha como responsável do departamento técnico de Guarda-redes.

Todos os jogadores e colegas reconhecem nele uma grande capacidade de trabalho, liderança, respeito e exigência, esses atributos o ajudou rapidamente a adaptar-se á cidade e a convivência das pessoas.

Em 2018 sagrou-se campeão de Cabo Verde no campeonato nacional de sub 20 como treinador de guarda-redes e tem recebido muitos convites para treinar equipas fora de Tarrafal de Santiago.

Ssegundo alguns reconhecidos dirigentes e treinadores de futebol afirmam, ele tem grande potencial de singrar a nível nacional e internacional devido ao talento e disponibilidade de treino.
Nos Tarrafal