Um lateral de grande talento, Fernando Semedo , ou Toy Best, como é conhecido, representou a Selecção de Cabo Verde durante cerca de 10 anos, de 1986 até 1996, altura em que emigrou para os Estados Unidos.


Durante a sua carreira futebolística, em Cabo Verde, Toy Best, representou as maiores equipas da Ilha de Santiago, tais como: Sporting da Praia, Académica da Praia, Boavista e Travadores.

No seu currículo, para além de três campeonatos de Santiago, Toy, tem ainda dois campeonatos de Cabo Verde, um com os Travadores e o outro com o Sporting da Praia.

Nos Estados Unidos jogou no campeonato da LASA (Liga Luso Americana) que mais tarde juntou - se ao NESA (New England Soccer Association) para formar a NELASA (New England Luso Americana) com a equipa de Fidjos Terra.

Para além do Fidjos Terra, Toy, que foi eleito melhor jogador da NELASA, representou ainda o Blues of Lowell, Tabanka de Boston, Nos Bandera e Kel Kau Masters.

Possuidor de grande talento e experiência  representou várias seleções locais e foi ainda treinador de várias equipas no Estado de Massachussets .
ADP