Tenis


Federação Cabo-verdiana de Ténis (FCT) quer implementar o Beach Tenis em Cabo Verde, com vista à participação nos Jogos Africanos de Praia, com lugar na ilha do Sal, no próximo ano.


O jovem tenista português Gonçalo Andrade conquistou hoje a 1ª edição do Open Mindelo em ténis ao derrotar na final o cabo-verdiano Rui Lima por 2-1 com os parciais de 2-6, 6-3 e 6-2.


30 jovens de todas as ilhas do país estão, a partir de hoje, capacitados para trabalhar como técnicos de ténis de mesa nível I da ITTF e aptos a criar uma federação desportiva da modalidade em Cabo Verde.


 
As ilhas de Santiago e de São Vicente dominaram o campeonato de Cabo Verde em ténis, concluído na noite de hoje, arrebatando os sete títulos em disputa, ficando as ilhas do Sal e de Santo Antão em branco.


O Curso de Treinadores de Ténis de mesa nível I da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) arrancou, esta segunda-feira, no Estádio Nacional, na cidade da Praia com 30 formandos de todas as ilhas do país.


O campeão nacional de ténis, Samuel Campinha Lopes, sagrou-se vencedor do campeonato regional da modalidade que terminou este sábado, 15, no complexo de ténis de Afonso Martinho, na Ribeira Grande, Santo Antão.


A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano realiza, de 23 a 28 de Janeiro, no Estádio Nacional, um curso de treinadores da modalidade, com vista a implementação da disciplina em Cabo Verde.


 Cinco tenistas cabo-verdianos dos escalões sub-16 e sub-18 cumprem desde o dia 04 e até o 18 do corrente um estágio de preparação para os próximos compromissos de Cabo Verde, sob orientação do treinador António Semedo.


O campeonato nacional de ténis arrancou, no complexo de ténis de Afonso Martinho, na Ribeira Grande, Santo Antão, com a participação de 32 tenistas dos diferentes escalões e ausência da representação da ilha de São Vicente.


A Embaixada da China quer aproveitar as “boas condições” do Estádio Nacional para promover o intercâmbio e a cooperação na área do desporto e cultura e trabalhar para o desenvolvimento do ténis de mesa em Cabo Verde.


O tenista Samuel Lopes quer recuperar o título de campeão nacional de ténis durante o campeonato nacional de modalidade que devia arrancar hoje no complexo de ténis de Afonso Martinho, na Ribeira Grande.