O falecimento da jovem tenista Andira “Andy” Lopes ditou a suspensão da final do Open de Verão, organizado pela Associação de Ténis da Ribeira Grande, que decorria desde quinta-feira no complexo de ténis de Afonso Martinho.


Andira Lopes tinha 19 anos, era estudante do primeiro ano do curso de Fisioterapia, na Universidade Jean Piaget, na cidade da Praia, pertencia à “turminha do ténis” que funciona em Afonso Martinho sob orientação do professor António Miranda.
Fonte familiar disse à Inforpress que os médicos terão dignósticado uma hepatite a Andira Lopes mas a doença ter-se-á manifestado tarde demais e não foi possível salvar a jovem tenista santantonense que ainda não tinha conseguido nenhum título nacional.
Apurados para a fase final de sábado, entretanto suspensa, estavam os tenistas Samuel Lopes, Emanuel Campinha, Vitorino Nascimento e Hélder Lopes.
O corpo de Andira Lopes, vítima de complicações de saúde, será transladado para Santo Antão e prevê-se que o funeral se realize segunda-feira, 25.
Fonte: inforpress