O campeonato de Cabo Verde de Ténis, edição 2015/16, realiza-se de 27 a 30 de Dezembro na ilha de Santo Antão, devendo contar com o concurso dos campeões regionais das regiões desportivas de São Vivente, Santo Antão, Santiago e Sal.


A informação foi avançada pelo presidente da Federação Cabo-Verdiana de Ténis, Carlos Pereira, que justifica este atraso devido às dificuldades no desbloqueamento das verbas junto da Direcção-Geral do Desporto.
A realização desta prova estava inicialmente prevista para o mês de Agosto.
De acordo Carlos Pereira, trata-se de uma iniciativa inédita em Santo Antão, já que até a presente data nunca a ilha recebeu uma prova do nacional da modalidade, tendo sublinhado   que Santo Antão reúne condições técnicas e logísticas para albergar uma prova do género.
Pereira avançou ainda que o campeonato nacional de ténis deverá contar com o concurso de 40 praticantes, num universo de 50 integrantes.
A época desportiva 2016/17 em Cabo Verde arrancou oficialmente no 1º de Outubro, pelo que o campeonato referente a temporada transacta vem com vários meses de atraso.
Fonte: Inforpress