O tenista Samuel Lopes quer recuperar o título de campeão nacional de ténis durante o campeonato nacional de modalidade que devia arrancar hoje no complexo de ténis de Afonso Martinho, na Ribeira Grande.


“A preparação tem sido bastante positiva e temos estado muito empenhados para darmos o melhor possível dentro do campo” disse Samuel Lopes à Inforpress, acreditando que o factor casa poderá animar os atletas locais e admite que aguardam a realização da competição “com muita ansiedade e com muita espectativa”.
Samuel Lopes confessa que tem estado a trabalhar com o intuito de recuperar o título perdido no ano passado, e mantém a expectativa de repetir o êxito de 12 anos atrás em que o campeonato foi realizado em Santo Antão e tenistas locais sagraram-se campeões regionais em seniores masculinos e femininos.
“Tendo em conta o trabalho que já fizemos, acreditamos que é possível arrecadar o título, sim” afiança Samuel Lopes.
Refira-se que a bruma seca que se faz sentir no país está a condicionar a realização do campeonato nacional de Ténis que devia arrancar hoje, de manhã, no complexo de ténis de Afonso Martinho, na Ribeira Grande.
Os tenistas das outras ilhas, que deviam chegar esta segunda-feira em Santo Antão, não puderam viajar e, por isso, os jogos foram adiados já que os participantes das ilhas de Santiago e do Sal ainda não puderam viajar para Santo Antão.
Por isso, a própria realização da competição está condicionada às condições climatéricas e poderá ser suspensa se o problema se mantiver.
Fonte: Inforpress