O Curso de Treinadores de Ténis de mesa nível I da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) arrancou, esta segunda-feira, no Estádio Nacional, na cidade da Praia com 30 formandos de todas as ilhas do país.


O curso que conta com a parceria do Comité Olímpico Cabo-verdiano pretende dotar os 30 formandos de capacidades, para alavancar a modalidade no país, com vista a criação de uma federação nacional de ténis de mesa, num deadline de três meses como augura a Federação Internacional.
O expert da ITTF, Leandro Olvech é o formador desta ação, que segundo o mesmo trará conteúdos teóricos mas também práticos, para que sejam replicados nas ilhas.
Por sua vez, os formandos mostraram grandes expetativas em relação ao curso, e asseguram a vontade de criar uma federação nacional, para que o país esteja presente em competições nacionais e internacionais.
De realçar que neste momento Cabo Verde faz parte dos quatro países no mundo que não estão filhados na Federação Internacional de Ténis de mesa, e por esta causa a organização desportiva internacional lançou o desafio ao país, para que se criasse uma federação cabo-verdiana da modalidade.    
Entretanto ainda na semana passada foi criada a associação nacional de ténis de mesa, cujos responsáveis encontram se também presentes na ação formativa no Estádio Nacional.
 Fonte: coc