30 jovens de todas as ilhas do país estão, a partir de hoje, capacitados para trabalhar como técnicos de ténis de mesa nível I da ITTF e aptos a criar uma federação desportiva da modalidade em Cabo Verde.


Isso depois de terem durante uma semana um curso básico com o expert da ITTF, Leandro Olvech, fruto da cooperação entre o Comité Olímpico Cabo-verdiano e da organização que representa.
Este foi o primeiro passo como disse a presidente do Comité, Filomena Fortes, durante do ato de encerramento, que teve lugar esta tarde, e realça que este curso como mais uma alternativa desportiva e deixa na mão dos formandos a criação da Federação Nacional da modalidade.
Para o formador é uma grande honra estar no país, que o surpreendeu pela positiva pelos recursos humanos, bem como pelo profissionalismo dos envolvidos no curso.
Por sua vez o Diretor-geral dos Desportos, parceira da formação, deixou saber a sua vontade de juntar a mais projetos como este, e abriu as portas para que a Federação, que se venha criar, tenha apoio da instituição governamental.
Os formados mostram-se satisfeitos com o curso e aproveitaram para homenagear o formador e deixar o seu compromisso em lançar a semente por todas as ilhas do arquipélago.
Fonte: COC