Cinco tenistas cabo-verdianos dos escalões sub-16 e sub-18 cumprem desde o dia 04 e até o 18 do corrente um estágio de preparação para os próximos compromissos de Cabo Verde, sob orientação do treinador António Semedo.


Entre os seleccionados encontram-se os gémeos Gil e Gildo de Jesus, no escalão sub-18, Vanderley Carvalho e David Dias (sub-16) e Melissa Ferreira (ainda sub-14).
À Inforpress, desde Lisboa, o treinador António Semedo mostrou-se “radiante” com a confiança nele depositada pelo novo presidente da Federação Cabo-Verdiana de Ténis, José Almada Dias, para orientar o estágio e “futuras acções” o que, sintetizou, “muito me honra”.
Os treinos estão a decorre em Lisboa (Portugal) e, segundo o treinador, para além dos treinos diários, que totalizam quatros horas/dia, em regime bi-diário, os tenistas disputarão em terras lusas quatro torneios oficiais dos respectivos escalões.
“Os atletas têm sido fantásticos na dedicação e entrega ao treino, que tem sido duro, sobretudo a adaptação a intensidade, estou muito orgulhoso e feliz e eles estão a merecer está fantástica oportunidade”, concluiu António Semedo.
Aquando da sua tomada de posse, em Fevereiro, o novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Ténis, José Almada Dias, do leque de propostas e compromissos de mandato, nomeou uma “efectiva internacionalização” da modalidade pois, no seu entendimento, o ténis pode ser dos desportos que “melhor poderão” promover Cabo Verde lá fora.
Nesta óptica, prometeu trabalhar para atrair para Cabo Verde competições internacionais.
Em relação à participação do país em competições além-fronteiras, dentro da vertente internacionalização, anunciou que Cabo Verde vai participar, no mês de Maio, na Martinica, nos Jogos das Ilhas, com atletas sub-16, e nos Jogos da Juventude de Buenos Aires (Argentina), em 2018, nas categorias sub-18 e sub-16.
Fonte: Inforpress