O complexo desportivo de África 70, na ilha do Sal, acolhe a partir de hoje, o Campeonato Nacional de Ténis, cuja cerimónia de abertura terá lugar logo à tarde, na presença de todas as caravanas.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ténis, José Almada Dias, confirmou a presença das quatro regiões onde se pratica o ténis, Santo Antão, São Vicente, Sal e Santiago.

Explicou que as provas que terão inicio, efectivamente, esta quinta-feira, serão realizadas na mesma modalidade do ano passado para que haja “mais jogos e mais competitividade”.

O campeonato que decorrerá durante uma semana, é disputado em diferentes categorias: sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, séniores, veteranos e femininos. Sal dispunha apenas de um campo de ténis mas, segundo José Almada Dias, a Câmara Municipal prontificou-se a disponibilizar três campos, possibilitando assim a realização deste campeonato na ilha.

“Há quatro anos que o campeonato não visita o Sal, mas não conseguiríamos nunca fazer o campeonato apenas com um campo. Fizemos o apelo à câmara que respondeu positivamente, tendo disponibilizado o espaço de África 70, onde foram preparados três campos de ténis”, manifestou em jeito de agradecimento.

“O que significa que Espargos, a ilha do Sal, fica agora fornecida com quatro campos de ténis onde se poderá praticar a modalidade, o que é muito bom”, frisou. A cerimónia de abertura oficial do campeonato nacional de ténis terá lugar às 17:00 no complexo de África 70, com as provas a arrancarem quinta-feira, nos quatro campos nos preparados para o efeito.

Inforpress