O Presidente da Câmara Municipal, fez uma receção ao Campeão do Mundo em Trampolim sincronizado- Atleta Rúben Tavares.

Rúben Tavares, filho de Pais Cabo-Verdianos, Achada Longueira - Tarrafal de Santiago, nascido em Portugal, atleta da Academia de Ginástica de Sines, esteve em grande destaque, no Campeonato Nacional de Duplo Mini Trampolimdisputado nos dias 11 e 12 de Abril, em Viana do Castelo, ao sagrar-se campeão nacional por equipas de juvenis masculinos e individualmente, registo que lhe deu também o passaporte para o campeonato do mundo de esperanças.

Rúben, sagrou-se campeão do mundo de trampolim sincronizado, escalão 13-14 anos, no Campeonato do Mundo de Ginástica de Trampolins por Grupos de Idades, que decorreu em Odense, na Dinamarca, entre 3 e 6 de Dezembro de 2015.

Segundo a fonte “Academia de Ginástica de Sines- Portugal” depois de em 2013 ter obtido o bronze mundial na mesma especialidade, o ginasta de Sines, conseguiu desta vez a medalha de ouro.

Na final, Rúben e o seu colega Gonçalo ficaram à frente de pares oriundos dos EUA, México, Brasil, Bielorrússia, Rússia e Grã-Bretanha.

Além da vitória em trampolim sincronizado, o ginasta de Sines obteve outros resultados de excelente nível na Dinamarca.

Superando o objetivo de ficar nos 16 primeiros lugares que levou para Odense, Rúben conseguiu um 11.º lugar em trampolim individual, escalão 13-14 anos, numa competição que contou com 79 participantes de todo o mundo.

O atleta da Academia de Ginástica de Sines terminou a sua prestação no Campeonato do Mundo por Grupos de Idades com mais um resultado de topo, um 10.º lugar em duplo mini-trampolim.

O Presidente da Câmara Municipal, parabenizou-o pelos feitos conseguidos a nível Mundial, e mostrou-se orgulhoso de ter recebido, mais uma vez, um campeão, filho do Tarrafal e gostaria que o mesmo seja a inspiração aos demais jovens do Município para prosseguirem as suas ambições em prol da causa do desporto.

O Atleta Rúben Tavares, por sua vez, agradeceu a receção feita por parte da CMT e mostrou muito contente com o acolhimento e com a boa vontade da instituição em fazer com que ele seja conhecido em Tarrafal e não só. Ainda deixou uma mensagem para outros jovens” que nunca desistam dos seus sonhos e que confiem nas suas capacidades”.

No final, teve uma visita ao Mercado Municipal de Artesanato e Cultura, onde espontaneamente, encontrou com a Atleta Cthumamai Campeã em Andebol e Voleibol, também de Tarrafal que parabenizou-o e deixou palavras de encorajamento.

Rúben em Férias com os familiares no Tarrafal, vai permanecer até dia 29 do corrente mês  em Cabo Verde.

Tarrafal de Santiago, Terra dos Campeões e, uma vez mais, Tarrafal está de Parabéns.

Fonte: Câmara municipal do Tarrafal