Andebol



O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, reafirmou hoje que haverá uma participação “digna” da selecção cabo-verdiana de Andebol no mundial de 2021, se o evento for realizado.


A Seleção nacional de andebol esta no pote 4 do sorteio do Campeonato do Mundo de Andebol, após se ter qualificado, em Janeiro deste ano paraa prova máxima do andebol mundial, com o quinto lugar na sua primeira aparição no CAN da modalidade, que decorreu na Tunísia.



As equipas dos Garridos e EFA dominam a convocatória da selecção nacional sub-17 de Cabo Verde para o ‘Challenge Trophy 2020’, que se realiza de 24 a 28 do corrente mês, no Mali.


O Cabo-Verdiano Fred Fernandes, de 23 anos, reforçou a equipa senior do Boavista de Portugal.


O Diretor-geral dos Desportos, Anildo Santos, felicitou nesta segunda-feira, a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), aproveitando a sua visita de trabalho àquela instituição, pelo feito inédito alcançado no Campeonato Africano de Andebol, realizado recentemente na Tunísia, onde Cabo Verde deixou uma boa imagem, qualificando-se para o Mundial de 2021, demonstrando trabalho e capacidade de superação.


A Federação Internacional de Andebol (IHF) decidiu adiar o torneio ‘Challenge Trophy’, que estava agendada para 24 a 28 do corrente mês, no Mali, “evitando assim a concentração das selecções”, devido ao novo coronavírus (Covid-19).



O Governo vai criar condições para uma participação “digna” da selecção nacional de andebol no Mundial de 2021 a ser disputado no Egipto, garantiu este sábado o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.


As selecções cabo-verdianas de andebol masculino dos sub-17 e sub-19 concentram-se este sábado no pavilhão desportivo Vává Duarte, para os trabalhos de preparação para o “Trophy Challenge”, que se realiza de 24 a 28 do corrente no Mali.


A selecção de Cabo Verde de andebol sénior masculino venceu hoje, dia 24, a congénere da RD Congo, em jogo do Campeonato Africano das Nações, CAN’2020, e qualifcou-se ao Mundial da modalidade de 2021, no Egito.


A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) realiza de 17 a 22 do corrente, na Cidade da Praia, uma acção de formação para formadores de árbitros de categoria nacional.


A selecção de Cabo Verde de andebol sénior masculina defronta sexta-feira a congénere da RD Congo, na Tunísia, em jogo de atribuição do sétimo lugar do Campeonato Africano das Nações, CAN’2020, que dá acesso ao Mundial da modalidade.