Andebol


A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) divulgou na noite de quinta-feira, dia 24, os pré-convocados para o Mundial Egito 2021.


O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ, I.P) e a Federação Cabo-verdiana de Andebol rubricaram, na manhã de hoje, terça-feira, 15, um protocolo que visa o reforço de cooperação institucional para a materialização da preparação e participação da Seleção Nacional de Andebol Sénior Masculino, no Mundial, Egipto’ 2021.



Os grupos preliminares para a 27ª edição do Campeonato Mundial Masculino da IHF serão sorteados no sábado (amanhã), 5 de setembro de 2020, no Platô das Pirâmides de Gizé, a partir das 19h (horário local), 16h (horário de Cabo Verde).


A seleção de Cabo Verde de andebol irá estrear-se na sua 1ª. A Copa do Mundo de sempre contra a sua congênere da Hungria.



Leandro Semedo demonstrou o seu descontentamento com o Governo de Cabo Verde no que diz respeito ao andebol.


O seleccionador nacional de andebol masculino considera que Cabo Verde vai ao Mundial do Egipto com foco no crescimento de mais uma etapa, mas avisou que vai para competir e não meramente para participar nesta montra mundial.



O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, reafirmou hoje que haverá uma participação “digna” da selecção cabo-verdiana de Andebol no mundial de 2021, se o evento for realizado.



A Federação Internacional de Handebol (IHF) anunciou a nova bola que será utilizada no próximo Campeonato Mundial Masculino da modalidade, programado para ocorrer de 13 a 31 de janeiro de 2021 no Egito.


A Seleção nacional de andebol esta no pote 4 do sorteio do Campeonato do Mundo de Andebol, após se ter qualificado, em Janeiro deste ano paraa prova máxima do andebol mundial, com o quinto lugar na sua primeira aparição no CAN da modalidade, que decorreu na Tunísia.


A seleção de Cabo Verde de andebol masculino fará parte do grupo A juntamente com a Alemanha, Hungria e Uruguai na Copa do Mundo de 2021 no Egito, que será disputada de quinta-feira, 14 de janeiro, a domingo, 31 de janeiro.


O Cabo-Verdiano Fred Fernandes, de 23 anos, reforçou a equipa senior do Boavista de Portugal.