Andebol



O seleccionador de Cabo Verde de andebol feminino de sub-18 considera que o país vai a Argélia disputar Jogos Africanos da Juventude, que se realizam de 18 a 27 do corrente, determinado para lutar para os primeiros lugares.


A selecção feminina de Cabo Verde sub-18 está concentrada na Cidade da Praia com vista a sua participação nos Jogos Africanos da Juventude que serão disputados na Argélia de 18 a 27 deste mês.


O Desportivo da Praia inicia hoje, no Polidesportivo dos Espargos, Ilha do Sal, a defesa  do título de campeão nacional em andebol sénior masculino, defrontando Académica local, em jogo referente à primeira jornada do Grupo C.


A selecção de andebol feminina, sub-18, desloca-se de 18 a 27 de Julho à Argélia, onde participa nos Jogos Africanos da Juventude, numa convocatória dominada pela equipa do Prédio com quatro jogadoras.


A autarquia salvadorenha apoiou, esta quarta-feira, com um cheque no valor de 200 contos, as equipas seniores em feminino e masculino de andebol, ADRCP – Picos que vão representar a região Santiago Norte no campeonato nacional da modalidade.

 

 A equipa feminina do Clube Desportivo ABC sagrou-se campeã de Cabo Verde de andebol, ao vencer, o Amarante de São Vicente por 28-26, na final da edição 2017/18, realizada na ilha de São Vicente.




 Os campeonatos de Cabo Verde de andebol sénior masculino e feminino, edição 2018, já conhecem todas as equipas representantes das regiões desportivas que vão participar nas provas.


As equipas do ABC, campeã em título, Amarante, Picos e Garridos apuraram-se esta quinta-feira para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde em andebol sénior feminino, prova que decorre na ilha de São Vicente.


A equipa do Amarante venceu o Atlético ontem e sagrou-se campeã de S. Vicente, numa final empolgante, talvez a melhor disputada nos últimos tempos.


A equipa do ABC, de Santiago Sul, que defende o título de campeã de Cabo Verde em andebol senior feminino entrou a ganhar na primeira jornada ao bater o Super Estrelas (Santo Antão), por 30-25.


A equipa dos Madrugadores do Porto Novo confirmou domingo a sua supremacia, esta época, no andebol santantonense, ao ganhar a taça Santo Antão, depois de ter conquistado, em Abril, o titulo de campeão regional.