Andebol



O Governo vai criar condições para uma participação “digna” da selecção nacional de andebol no Mundial de 2021 a ser disputado no Egipto, garantiu este sábado o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.


A selecção de Cabo Verde de andebol sénior masculino venceu hoje, dia 24, a congénere da RD Congo, em jogo do Campeonato Africano das Nações, CAN’2020, e qualifcou-se ao Mundial da modalidade de 2021, no Egito.


A selecção de Cabo Verde de andebol masculino conseguiu hoje, dia 16, a sua primeira vitória de sempre numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).


A selecção de Cabo Verde de andebol sénior masculina defronta sexta-feira a congénere da RD Congo, na Tunísia, em jogo de atribuição do sétimo lugar do Campeonato Africano das Nações, CAN’2020, que dá acesso ao Mundial da modalidade.


A selecção de Cabo Verde de andebol masculina estreou-se esta tarde numa fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN’2020, da modalidade que decorre na Tunísia ante os anfitriões (campeões d’África) com uma derrota de 32-21.


A selecção de Cabo Verde de andebol masculino perdeu hoje, dia 22, 31-25 com Marrocos, no segundo jogo da segunda fase do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2020.


A selecção de Cabo Verde de andebol sénior masculina, faz hoje a sua estreia absoluta no Campeonato Africano das Nações que decorre de 16 a 21 do corrente, no jogo inaugural da prova com os anfitriões da Tunísia.


A selecção de Cabo Verde de andebol masculino perdeu hoje, dia 20, 25-23 com a Argélia, no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2020.


O guarda-redes Lenine viajou directamente da Cidade da Praia para Tunísia sem integrar o estágio da selecção nacional em Portugal, “por recusa de visto” ou passaporte de serviço,  situação que deixou apreensiva a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA).


A selecção de Cabo Verde de andebol masculino conseguiu hoje, dia 19, a sua segunda vitória de sempre numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).



A selecção cabo-verdiana de andebol encontra-se, neste momento, em escala em Roma (Itália) com destino a Tunísia, onde esta quinta-feira faz a abertura da fase final do 24º Campeonato Africano das Nações com os anfitriões da Tunísia.