Andebol


Leandro Semedo, lateral esquerdo que jogou seis anos de azul e branco, esteve de regresso à cidade do Porto num estágio da seleção de Cabo Verde. Disse ter voltado a "casa".



A Seleção nacional de Andebol está a pedir apoio financeiro dos cabo-verdianos para ajudar na sua participação no Mundial, Egito'2021.




O Centro Comum de Vistos recusou vistos a três dos cinco atletas residentes pré-convocados para a seleção nacional de andebol para o campeonato do mundo da modalidade, que decorre de 13 a 31 de janeiro de 2021, em Egito.



A seleção nacional de andebol, sénior masculina, concluiu, neste domingo, 8 de novembro, o seu primeiro estágio de preparação para o mundial, Egito’2021, com vitórias nos três jogos-treino efetuados, no Porto - Portugal.



“Acolhemos com grande entusiasmo e muita emoção a indicação do nome do Xílo para a votação do nome da mascote do andebol, afirmou Emília Fonseca, esposa do malogrado, acrescentado que “acredita que é uma coisa que se ele estivesse vivo estaria muito feliz”.



A participação de Cabo Verde no Campeonato do Mundo de Andebol é uma excelente oportunidade de promoção do dos atletas e do Desporto Nacional, mas também do nosso país, por isso, exige de nós todo o empenho, todo o apoio e todo o engajamento para termos uma equipa à altura do desafio e uma representação condigna do país.



Josimar Tavares, “Lenine”, demontrou o seu descontentamento, nas redes sociais, sobre a decisão do Centro Comum de Vistos de recusar os vistos a três dos cinco atletas residentes pré-convocados para a seleção nacional de andebol para o campeonato do mundo da modalidade, que decorre de 13 a 31 de janeiro de 2021, em Egito, notícia veiculada em primeira mão pelo CrioloSports.com.


"Dez Ilhas, um Sonho" é o lema da campanha "Cabo Verde no Mundial - Egito'2021" lançada, na tarde de quinta-feira, 29 de outubro, no Palácio do Governo.


O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) reagiu, em comunicado, sobre a situação da recusa de vistos a três dos cinco atletas residentes pré-convocados para a seleção nacional de andebol para o campeonato do mundo da modalidade, que decorre de 13 a 31 de janeiro de 2021, em Egito, notícia veiculada em primeira mão pelo o CrioloSports.com.


O Presidente da República, Dr. Jorge Carlos Fonseca, recebeu, na manhã de 29 de outubro, a delegação da Seleção Nacional de Andebol, representada pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins.