A selecção cabo-verdiana de andebol masculina perdeu esta manhã por 23-37 com a equipa nacional de Portugal, em jogo da 4ª jornada da X edição dos Jogos da CPLP, resultado que garante matematicamente o título para os lusitanos.


Em partida realizada no Pavilhão Municipal dos Espargos, a resistência cabo-verdiana durou, praticamente dez minutos, período durante no qual os jogadores cabo-verdianos alternaram o marcador com a experiente formação portuguesa.
A partir dos dez minutos, a mais valia portuguesa veio ao de cima, pois que a equipa visitante atacava em bloco e defendia em massa com maior frescura e facilidade que os nacionais.
Ao intervalo a formação das quinas já vencia por 18-9, pelo que no segundo tempo entrou determinada a vencer o jogo, não obstante a réplica de alguns jogadores cabo-verdianos, superiormente liderado dentro das quatro linhas por David, jovem reforço proveniente do Sport Lisboa e Benfica (Portugal).
Com esta vitória, a quarta consecutiva, Portugal é literalmente campeão deste torneio, mas o seu seleccionador, Carlos Mantingo, promete continuar a trabalhar a equipa para fechar a prova com o pleno esta sexta-feira frente a Moçambique.
O timoneiro português disse que Portugal mostrou ser a melhor equipa e a mais experiente deste torneio, asseverando que ela é composta por jogadores com ritmos competitivos das escolas de formação em representação de grandes clubes como Benfica e Sporting.
Já o médio goleador da selecção cabo-verdiana, David, um dos melhores em campo, disse que a selecção crioula lutou o quanto pode para dificultar ao máximo o favoritismo português, mas que Portugal mostrou ter melhores argumentos que toda a concorrência.
David, disse no entante, que Cabo Verde deu boa réplica, assegurando que os jogadores trabalharam muito e que pode estar em mira a construção de uma equipa de futuro.
No primeiro jogo desta manhã, a selecção do Brasil levou de vencida a de São Tomé e Príncipe por 25-21.
A jornada quarta de andebol encerra-se com o jogo Angola X Moçambique.
Fonte: Inforpress