Os árbitros de andebol, Airton Pereira e Nilson Manine, participam de 22 a 28 deste mês em Brazzaville, Congo, num curso para a graduação de árbitros continentais, promovido pela Confederação Africana de Andebol (CAHB).


A referir que, segundo nota de imprensa, é a primeira vez, em 30 anos, que Cabo Verde tem a oportunidade de habilitar árbitros para competições africanas do mais alto nível, como os campeonatos de África e Jogos Africanos.
Airton Pereira e Nilson Manine, que já haviam sido habilitados com a categoria árbitro Zonal para a zona II do Conselho Superior do Desporto em África, têm agora a oportunidade de trilhar uma carreira internacional a nível da arbitragem.
A partir desse estágio, os dois árbitros ficam habilitados para concorrem à formação de árbitros internacionais, para assim dirigirem os campeonatos e jogos promovidos pela Federação Internacional de Andebol e a Confederação Africana da modalidade.
A referir que nesta modalidade a selecção masculina de Cabo Verde venceu, em 2015, o Challenge Trophy, uma das provas mais conceituadas do andebol africano.
Fonte: Inforpress