O chamado grupo da Praia, ou seja, parte da seleção sub 21 que vai para o IHF Trophy na Bulgária, espera ainda pela confirmação da viagem.



Este sábado, o grupo deve viajar para Portugal, onde junta-se ao conjunto treinado neste momento pelo técnico principal Pedro Ferreira.

Dulcínio Ferrer, o Chefe de missão/ fisioterapeuta, é que tem a responsabilidade de representar a FCA na Bulgária. Dulcínio até brinca com essa dupla tarefa. Mas são coisas do nosso desporto e só quem vive a realidade por dentro consegue entender.

A preparação acontece dentro do programado, tirando o inconveniente de não conseguir viajar na data prevista, mas como já havia um plano de trabalho a seleção prossegue com os trabalhos com treinos bi-diários .

De manhã, preparo físico e controlo da parte motora e a tarde situações de jogo e automatismos. O Fisioterapeuta/Chefe de missão, ou será ao contrário, fala como que de um treinador se tratasse. Aliás, Dulcínio também ajuda o treinador Didi nos treinos.

A seleção vai alternando os treinos entre o Liceu Domingos Ramos, o centro de estágios da FCF e o recinto externo do Vavá Duarte. O recinto interno ainda está a receber retoques.





Victor Hugo Fortes