O Rosariense venceu, este sábado, no Porto Novo, os Madrugadores, por 23-19, no segundo e penúltimo jogo do play-off do campeonato regional de andebol de Santo Antão, em sénior masculino.


Com o triunfo, a equipa da Ribeira Grande, que vinha de uma derrota “em “casa” frente aos Madrugadores (27-29), empatou o play-off, adiando para o dia 14 de Junho a decisão do titulo regional.
No terceiro e último jogo do play-off, o Rosariense vai procurar conquistar o seu sexto título consecutivo em sénior masculino, enquanto os Madrugadores, que representam o município do Paul, vão tentar conquistar o seu primeiro troféu.
Em sénior feminino, o Marítimo do Porto Novo venceu o Rosariense, por 17-16, e adiou decisão do título para o dia 13 de Junho, em Ribeira Grande.
A equipa portonovense vinha de uma derrota, em Ribeira Grande, de 21-26.
O jogo entre os Madrugadores e o Rosariense foi marcado por cenas de agressão perpetradas pelo jogador Juari (Madrugadores) contra um adversário e um dos árbitros, o que provocou uma confusão no final da partida.
O presidente da Associação Regional de Andebol de Santo Antão, Odair Almeida, responsabilizou os madrugadores pela situação de desordem que marcou o fim deste desafio, que decorreu no recinto 5 de Julho, na cidade do Porto Novo.
Fonte: Inforpress