A equipa do Tabanka, de Tarrafal de Santiago sangrou-se hoje campeã regional de andebol de Santiago Norte em sénior masculino ao bater Graciosa por 26-22, no terceiro jogo da final do playoff.


As duas equipas estavam empatadas a uma vitória cada, mas neste último jogo a formação do Tabanka veio conseguiu dar a volta e levar a taça de novo para casa, repetindo a façanha que tinha conseguido em 2014.
A equipa do Graciosa, tetracampeã regional, não teve a mesma sorte da equipa feminina que na semana passada venceu o título de campeã regional.
Com essa consagração de título de campeã, é Tabanka quem vai representar Santiago Norte no nacional masculino da modalidade.
No final da partida, que decorreu no polidesportivo de Nhagar, em Assomada, as duas formações do Tarrafal e a Associação Regional de Andebol fizeram um balanço positivo desta época, que contou com a participação de seis equipas masculinos e cinco femininos, totalizando 206 atletas.
De acordo com o treinador do TabanKa, Amândio Lopes, que falava em declarações à Inforpress, apesar de ter sido um campeonato difícil e cansativo, a sua equipa – que tem apostado na formação dos atletas -, vai agora para o nacional com o objectivo de aproveitar toda a oportunidade e fazer o melhor resultado possível.
Fonte: Inforpress