A equipa feminina do Clube Desportivo ABC, de Santiago Sul, sagrou-se heptacampeão de Cabo Verde de andebol, ao vencer, domingo, o Atlético de São Vicente por 29-28, na final da edição 2016/17, realizada na ilha do Sal.


Numa final disputada com a incógnita no “placard” até ao último segundo do jogo, a formação encarnada da capital conquistou o seu sétimo campeonato de Cabo Verde consecutivo, desta feita no pavilhão dos Espargos, na ilha do Sal.
Ao intervalo a formação sanvicentina levava uma vantagem de 13-12.
Tanto o treinador do ABC, Tony Teixeira, como o técnico da jovem equipa de São Vicente, Didi, destacaram a qualidade e o nível com que as equipas se apresentaram neste nacional, alegando que os espectadores presenciaram um excelente jogo de andebol e que premeia o andebol feminino no País.
Além do ceptro de campeão, o ABC venceu a Taça Fair-Play, o Atlético ficou no segundo lugar e a formação anfitriã do Palmeira fechou o pódio ao terminar a prova no terceiro lugar.
Celi Duarte (ABC) conquistou o galardão da Melhor Jogadora, Djica (Palmeira, Sal) foi distinguida como a Melhor Marcadora, Beto (ABC) foi eleito o Melhor Marcador, Célia Duarte (Atlético, São Vicente) foi a melhor Guarda-redes, enquanto Leila Barros/Rodrigo foi distinguida com o troféu de Melhor Dupla de Arbitragem.
Fonte: Inforpress