As equipas do Atlético do Mindelo e Real Bom Sossego (RBS) da Boa Vista já estão apuradas para as meias finais do Campeonato de Cabo Verde em andebol, que decorre no pavilhão Vává Duarte, Cidade da Praia.


A equipa do RBS da Boa Vista bateu esta quarta-feira, 19, a formação da Académica 83 do Maio por 34 – 30 no jogo referente à segunda jornada do Grupo C, assegurando assim o apuramento para a fase seguinte do nacional de andebol, dado que, a formação boavistense já tinha conseguido um empate no primeiro jogo frente a Académica do Sal por 32 – 32.
Por seu turno, a formação do Atlético de São Vicente conseguiu a sua segunda vitória na prova que lhe dá o apuramento à fase seguinte, ao derrotar o Rosariense de Santo Antão por 35 – 20, em jogo a contar para o Grupo A.
As formações do Kapa Kobra da ilha do Fogo (Grupo A), e Académica do Sal (Grupo C) ficaram de fora na segunda jornada do Campeonato de Cabo Verde em andebol sénior masculino.
Para o Grupo B, a formação Fidjus de Tabanka, Tarrafal de Santiago venceu a equipa do ABC da Praia por 38 – 36, tendo o campeão em título Desportivo ficado de fora no segundo jogo.
De acordo com o calendário divulgado pela Federação Cabo-verdiana de Andebol, a terceira jornada joga-se hoje, com a primeira partida agendada para as 17:00, no pavilhão desportivo Vává Duarte, entre os conjuntos do Kapa kobra e Rosariense de Santo Antão, (Grupo A).
Às 19:00, para o Grupo C, as equipas da Académica do Sal e Académica 83 entram em campo a procura de um lugar nas meias-finais no nacional de andebol em sénior masculino.
O último jogo da terceira jornada está programado para as 21:00, entre as equipas da Praia, Desportivo e ABC, em que uma delas seguirá para a próxima fase da competição, com o defensor do título Desportivo, a necessitar de um empate para apurar como primeiro do Grupo B.
De acordo com o regulamento, classificam-se para as meias-finais os vencedores de cada grupo, acompanhados do segundo melhor classificado das equipas em competição.
Fonte: Inforpress