A equipa de São Domingos domina a lista das pré-convocadas para a selecção feminina de andebol em juniores, visando a sua participação no Campeonato Africano das Nações sub-19, que se realiza em Abidjan, Costa do Marfim.


De acordo com a lista das pré-convocadas de Santiago, divulgada pela Federação Cabo-verdiana de Andebol, das 25 pré-seleccionadas, foram chamadas as atletas Iliana Cardoso, Liliana Cardoso, Jeorgeana Carvalho, Edine Fernandes, Jessany Carvalho e Keila Gomes, de São Domingos.
As formações do Tabanka (Tarrafal) e Prédio (Cidade da Praia) contam com cinco atletas cada, sendo que Solanita Mendes, Eunice Silva, Francelina Medina, Rute Veiga e Idoleida Cardoso representam o clube do interior de Santiago, ao passo Kelma Correia, Nádia Pereira, Nilda Semedo, Nadine Pina e Kiara Tavares envergam as insígnias da formação da capital.
Da agremiação dos Picos estão convocadas três jogadoras: Neyma Monteiro, Nadine Lopes e Djeniffer da Veiga; Assonhagar conta com duas as atletas, Mirandolina de Carvalho e Vera Anícia de Sousa, assim como ABC que vai estar representada por Jossiani Oliveira e Mauri Pontes Afonso.
Andreia Monteiro, da Calheta (São Miguel), e Carla Gomes, do Desportivo da Praia, completam o lote das pré-convocadas para a selecção feminina, cujos trabalhos de preparação arrancam segunda-feira, 07, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.
Fonte: Inforpress