O professor Bailio Gomes, até agora atleta/treinador do Marítimo do Porto Novo, confirmou, hoje, a sua candidatura a presidente da Associação Regional de Andebol de Santo Antão, nas eleições previstas para este sábado, no Paul.


Abílio Gomes, professor de Educação Física na Escola Técnica do Porto Novo, é, para já, o único candidato à liderança da Associação Regional de Andebol de Santo Antão, prometendo, caso seja eleito, apostar, ao longo dos dois anos de mandato, na organização da associação e na criação de escolas de iniciação desportiva.
“Vamos apostar na organização da associação com vista à uma maior credibilidade deste organismo e promover a formação de base, através da criação de escolinhas de andebol”, disse à Inforpress, este candidato.
Abílio Gomes, que, está sexta-feira, vai se despedir da modalidade na condição de atletas, com um jogo de andebol entre a equipa do Marítimo e um misto do Porto Novo, sempre jogou na equipa maritimista, onde conquistou vários títulos regionais de Santo Anão.
Além de andebol, já trabalhou, também, no basquetebol e no voleibol, modalidades em que desempenhou já funções de presidente da Associação Regional de Santo Antão e técnico da equipa do Sporting do Porto Novo, respectivamente.
A Associação Regional de Andebol de Santo Antão foi dirigida, nos últimos anos, por Odair Almeida, funcionário público, que não se vai recandidatar a mais um mandato.
Odiar Almeida disse ter conseguido, durante o período em que esteve à frente da Associação Regional de Andebol de Santo Antão, “ganhos assinaláveis” para andebol santantonense, sobretudo a nível da arbitragem.
Durante o seu mandato, Santo Antão conquistou o titulo nacional na categoria de sub-20 feminino a nível de equipas (Rosariense).
Inforpress