A Federação Cabo-verdiana de Andebol realiza, de 08 a 18 de Fevereiro, três acções formações de treinadores, destinados a professores de Educação Física e monitores de escolinhas na Cidade da Praia e nas ilhas do Sal e São Vicente.


De acordo com a federação nacional da modalidade, este curso vai ser ministrado pelo especialista internacional da Federação Internacional de Andebol Juan Pablo Greco e enquadra-se na sua estratégia e comprometimento de qualificar os agentes que trabalham com o miniandebol e andebol de escalão.
As inscrições encontram-se abertas nas associações de cada uma destas regiões desportivas até 20 do mês em curso.
Este curso é tornado público num momento em que a Federação Cabo-verdiana de Andebol sai da sua assembleia-geral ordinária marcada pela revisão do estatuto federativo, de modo que alarga o mandato dos seus órgãos sociais de dois para quatro anos.
Festivais de mini-andebol em todas as regiões do país e a implementação de vários projectos, designadamente o “Conta Contigo”, que envolve os treinadores nesta modalidade destinados aos mais pequenos são outras das novidades emanadas desta assembleia-geral realizada no concelho de São Domingos.
Inforpress