A equipa de “Os Garridos”, de São Domingos, domina a convocatória da selecção de Santiago de andebol sub-19, com vista a preparação da selecção nacional para o Trophy Challenger, a realizar-se de 24 a 30 de Março, na Mauritânia.


O seleccionador regional da modalidade, Claudino Soares Ribeiro, convocou 10 atletas do clube de São Domingos, contra oito do Desportivo da Praia, ao passo que dos clubes como ABC, AssoNhagar e Prédio foram chamados um jogador cada.
A Federação Cabo-verdiana de Andebol foi convidada para participar no Challenge Trophy neste país, que se realiza a nível de júniores (sub-19) e cadete (sub-17) depois do país ter perdido a candidatura para a Mauritânia.
O convite chegou à secretaria federativa há duas semanas, pelo que a direcção da FCA solicitou as associações filiadas a organizarem as suas selecções nos escalões respectivos e os seus seleccionadores para facilitarem a filtragem da futura equipa técnica.
Prevê-se, em Março, um estágio de aproximadamente 10 dias para as duas selecções, tendo a federação já traçado como meta colocar a selecção sub-19 na final de forma a alcançar o apuramento para a fase continental, de que Cabo Verde já foi campeão.
A nível de sub-17, Cabo Verde almeja ter o seu baptismo, com vista a preparar-se para as próximas competições Internacionais.
Lista dos pré-seleccionados:
São Domingos – Pampam, Júnior, Vick, Hélio, Dapox, Elvis, Maldini, Waine, Nex e Gamal.
Desportivo da Praia –  Ruizinho, Gaspar, Apollo, Maldini, Edmilson, Kodé, Sérgio e Cleitinho.
Prédio – Gilson Sanches
ABC – Angelito Andrade
Assonhagar – Leiveny Correia.
Inforpress