As equipas de “Os Garridos” e Castilho com três jogadores cada, dominam a lista dos convocados para a selecção nacional de andebol masculina de sub-17, para o Challenge Trophy que se realiza de 23 a 30 do corrente na Mauritânia.


De acordo com a programação da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Cabo Verde vai participar com as selecções sub-17 e sub-19, tendo previsto um estágio de aproximadamente 10 dias.
A federação tem já traçado como meta colocar a selecção sub-19 na final de forma a alcançar o apuramento para a fase continental, de que Cabo Verde já foi campeão e fazer com que a estreia do combinado de sub-17, numa prova internacional prepare os jogadores deste escalão para as próximas competições internacionais.
A Federação Cabo-verdiana de Andebol foi solicitado a participar no Challenge Trophy nesse país, que se realiza a nível de júniores (sub-19) e cadete (sub-17), depois de o país ter perdido a candidatura para a Mauritânia.
A selecção de cadetes é orientada pela dupla técnica constituída por Edmisol Semedo (treinador principal, Desportivo da Praia) e Leonel Martins (Juventude Sal).
Lista dos 14 seleccionados sub-17
Garridos, São Domingos:  Bruno Monteiro, Elisandro Andrade e Odair Ferreira
Grémio, Sal:  Bruno Soares
Prédio, Praia:  Gilson Sanches
AssoNhagar:  Leiveny Correia
ABC, Praia:  Angelito Varela
Castilho, São Vicente: Danielson Andrade, Paulo Lopes, Tiery Fortes
Desportivo da Praia: Policarpo Martins e Calenderson Lopes
Marítimo, Santo Antão: Dalvo dos Santos
Tabanka, Tarrafal:  João Pereira
Inforpress