As selecções masculinas de andebol em sub-17 e sub-19 prosseguem os seus treinos bi-diários no pavilhão Vává Duarte, com vista as suas participações no Trophy Challenge, torneio internacional que se realiza de 24 a 30 do corrente na Mauritânia.


Os 24 convocados, dos quais 14 sub-19 e outros tantos cadetes (sub-17), trabalham de manhã e da tarde com os seleccionadores nacionais, Pedro Ferreira, e Edmilson Semedo, que estão a coordenar as duas selecções, de modo que Cabo Verde possa estar representado ao mais alto nível, nesta prova internacional.
Ferreira, técnico principal, mostra-se entusiasmado com entrega dos seleccionados, ainda que deixe claro que preferia ter mais tempo de trabalho, para que os atletas assimilassem da melhor maneira as suas estratégicas.
A Federação Cabo-verdiana de Andebol foi solicitada para participar no Challenge Trophy neste país, que se realiza a nível de júniores (sub-19) e cadete (sub-17) depois do país ter perdido a candidatura para a Mauritânia.
A nível de sub-17, Cabo Verde almeja ter o seu baptismo, com vista a preparar-se para as próximas competições Internacionais.
Seleccionados do sub-19: Leonardo Martins (Juventude, Sal), Tavares Juniores, Paulo Semedo e Nilson da Veiga (Garridos), Hélio de Pina (HRS, Boa Vista), Cleiton Correia, Adilson Semedo, Edmilson Ribeiro, Bruno Lopes, João Vieira, Rui Lopes, Sérgio Rodrigues e Wilson Pereira (Desportivo da Praia).
Seleccionados de sub-17: Bruno Soares (Grémio, Sal), Cledenson Lopes (Desportivo da Praia), Angelito Varela (ABC), Bruno Monteiro (Garridos, São Domingos), Dalvo Lopes, (Madrugadores, Santo Antão), Danielson Santos, (Castilho São Vicente), Elizandro Andrade (Os Garridos), Gilson Santos (Prédio, Santiago), Thierry Fortes (Castilho, São Vicente), João Pereira (Tabanka, Tarrafal, Santiago), Levine Correia (Assonhagar, Santiago), Odair Ferreira (Garridos, Santiago), Paulo Lopes (Castilho, São Vicente), Policarpo Martins (Desportivo da Praia).
Inforpress