A equipa dos Picos, de São Salvador do Mundo, sagrou-se este sábado campeã regional de andebol de Santiago Norte, em sénior feminino, ao bater Graciosa do Tarrafal por 25-18, no quinto jogo da final do playoff.


As meninas dos Picos entraram a perder, mas conseguiram dar  volta ao resultado e vão representar a região de Santiago Norte no campeonato nacional feminino da modalidade, aprazado para este mês, na ilha de São Vicente.
Já em masculino, o combinado do Graciosa do Tarrafal entrou ganhando até o final do jogo, tendo batido a equipa dos Picos por 33-27, sendo que a equipa que vai representar a região no campeonato nacional vai ser conhecida no próximo final de semana, no jogo a contar para 5ª play-off.
No final da partida, que decorreu no polidesportivo de Nhagar, em Assomada, o treinador da formação dos Picos, Edmilson Martins, mostrou-se satisfeito com este triunfo, enaltecendo a qualidade e as potencialidades das suas meninas.
Relativamente ao campeonato nacional assegurou que vão trabalhar para representarem a região da “melhor forma possível”.
Por outro lado, Edmilson Martins lamentou o facto da equipa carecer de muitos materiais, mormente bolas, gel para dores musculares, ou seja, “precisam de tudo”, tendo apelado à ajuda de quem de direito e aos que os têm ajudado para continuarem a faze-lo.
A consagração de Picos como campeã regional de Andebol sénior feminino de Santiago Norte foi presenciada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, equipa feminina do ABC, a campeã da região Santiago Sul, representantes das câmaras municipais de São Salvador do Muno, do Tarrafal e de adeptos salvadorenhos.
Inforpress