O campeonato de Cabo Verde de andebol sénior masculino, edição 2017/18, realiza-se de 29 de Maio a 02 de Junho na ilha do Sal, ao passo que a prova feminina será disputada em São Vicente, data ainda por acertar.


A Federação Cabo-verdiana de Andebol já deu um ultimato às associações regionais da modalidade a agilizarem no sentido de formalizarem as inscrições dos seus representantes até às 16:00 da próxima quarta-feira, 16.
Neste momento, já são conhecidos os dois campeões regionais de Santo Antão, Madrugadores (masculino) e Super Estrelas (feminino); do Sal Académica (masculino) e Palmeira (feminino) de Santiago Sul, Desportivo (masculino) e ABC (feminino) e de Santiago Norte em feminino (Picos).
Estão ainda em disputa a decisão do título nas regiões desportivas de Santiago Norte em masculino, e os campeões regionais do Fogo, da Boa Vista e do Maio, tanto em masculino como em feminino.
Na região desportiva de Santiago Norte o título em masculino fica, seguramente, decidido neste final de semana após o último jogo dos play-off entre a Graciosa do Tarrafal e Picos, sendo que a formação de São Salvador do Mundo almeja conquistar pela primeira vez o campeonato regional, para, à semelhança da sua equipa feminina representar, pela primeira vez, a região no Nacional da modalidade.
As equipas do Desportivo da Praia, em masculinas e ABC, feminina, ambas de Santiago Sul, defendem o ceptro na qualidade de detentoras do título, feito alcançado ano transacto.
 Inforpress