A equipa do ABC, de Santiago Sul, que defende o título de campeã de Cabo Verde em andebol senior feminino entrou a ganhar na primeira jornada ao bater o Super Estrelas (Santo Antão), por 30-25.


Contudo, ao intervalo, a equipa de Santo Antão era aquela que liderava o marcador, por 14-11.
Quem também entrou a vencer na edição deste ano da prova, foi a formação do Amarante, que joga em casa diante do seu público, e que ultrapassou Garridos (Santiago Norte) por 25-22, com 11-06, ao intervalo.
O campeonato de Cabo Verde em andebol sénior masculino, que decorre desde terça-feira, 05, no Polivalente Município de Oeiras, em São Vicente, entra hoje na segunda jornada com os jogos Picos (Santiago Norte) – Super Estrelas (Santo Antão), para o Grupo A, e Palmeira (Sal) – Garridos (Santiago Norte), para o Grupo B.
O campeonato de Cabo Verde de andebol em sénior feminino traz como novidade, segundo Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), o estabelecimento de um “ranking”, modelo que vai permitir às equipas que não se qualificarem para as meias-finais continuar na prova para definição de uma classificação final.
Essa lista, segundo o presidente da FCA, Nelson Martins, pode influenciar em próximos campeonatos nacionais em caso de desistências.
Até sábado, 09, Mindelo, com efeito, será a capital cabo-verdiana do andebol feminino, já que junta as melhores equipas de Cabo Verde da actualidade, no Polivalente Município de Oeiras, de onde vai sair consagrada a próxima equipa campeã de Cabo Verde.
As seis equipas estão divididas em dois grupos de três, cada, sendo Super Estrelas (Santo Antão), ABC (Santiago Sul) e Picos (Santiago Norte), no Grupo A, e Garridos (Santiago Sul), Palmeira (Sal) e Amarante (São Vicente), no Grupo B.
Inforppress