O vice-presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB) chega hoje a Cabo Verde para uma visita de três dias, para inspecionar as infra-estruturas do país com vista a organizar a Taça dos Clubes Campeões Africanos em 2019.


Pedro Godinho, que também desempenha as funções de presidente da Federação Angolana de Andebol, vem inteirar-se das condições desportivas e logísticas para que a Cidade da Praia possa acolher esta prova africana, situação que permite, desde já, a participação da equipa campeã nacional sénior feminina do próximo ano na Liga dos Campeões Africanos.
Da agenda dos trabalhos Pedro Godinho tem encontros programados com a direcção da Federação Cabo-verdiana de Andebol, com o ministro do Desporto, o vereador do Desporto da autarquia da capital, a gestão do Estádio Nacional, e com o Comité Olímpico Cabo-verdiano.
Prevê-se ainda encontros de trabalho com o presidente e vereador do Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal (Santiago), assim como o presidente e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Santa Cruz e a Associação Regional de Andebol de Santiago Norte.
Este especialista da CAHB tem ainda calendarizado inspecções ao Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, ao Estádio Nacional, ao polidesportivo de Nhagar (Santa Catarina, Santiago) e às unidades hoteleiras da capital, para inteirar-se das condições logísticas para acolher as caravanas.
Inforpress