As campeãs nacionais do ABC em femininos e os campeões regionais do Desportivo da Praia, em masculinos, conquistaram na noite desta quinta-feira a Supertaça Santiago Sul 2018/19, no pavilhão Vává Duarte, frente ao Garridos e Seven Stars, respectivamente.


No jogo que marcou o arranque da época do andebol na região desportiva de Santiago Sul, a formação feminina do ABC, octocampeã de Cabo Verde, levou de vencida o Desportivo da Praia pela margem expressiva de 38-17.
Ao intervalo a formação encarnada já levava uma vantagem confortável de 20-07.
Enquanto isto, já num jogo mais equilibrado, o Desportivo da Praia, campeão regional de Santiago Sul em título, ganhou a Supertaça ao bater o Seven Stars por 26-23, sendo que ao intervalo a formação “militar” vencia pela margem mínima, 14-13.
Após os jogos da Supertaça Santiago, a associação pretende arrancar, no domingo, 11, com os jogos do Torneio de Abertura referente à temporada 2018/19, para de seguida, ainda este mês, dar início ao Campeonato Regional.
Para a presente época, a associação almeja aumentar o número de jogos para suprimir as desistências de clubes como o ABC (masculino) Boavista da Praia, enquanto AssoNhagar regressa à competição em Santiago Norte.
Enquanto isto, a equipa feminina do Seven Stars regressa à competição após a direcção ter pautado pela ausência deste clube na temporada transacta.
Inforpress